Falando de amor

No Brasil recente, segundo o Censo de 2010 (o mais completo), existem cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (mental, motora, visual ou auditiva), o que equivale a 23,9% da população brasileira.

Se existem 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, existem milhares de mães que lutam diariamente pela… felicidade de seus filhos.

Quando criança, passava as tardes tomando Nesquick de morango e assistindo Vale a Pena Ver de Novo, Sessão da Tarde e finalizava com o Programa da Sílvia Poppovic. Entre uma fofoca e outra no programa desta última, lembro de ter ouvido um dado alarmante – que nunca mais esqueci – na época: cerca de 97% dos maridos abandonam o lar quando nasce uma criança com deficiência. Lembro de passar a olhar para meu pai com mais orgulho ainda. ❤

Mas hoje, este dado ensina o seguinte: esqueçam os Big Brothers… as mães é que são heroínas. Mães não abandonam quando tudo desmorona.

E mãe de alguém com alguma deficiência dá nó em pingo d’água. A verdade é que não existe modelo a ser seguido para criar um filho com deficiência. Isso varia de acordo com a cultura e a realidade da família. Mas uma coisa nunca muda: elas veem o copo meio cheio e sempre nos encorajam.

A coragem é o impulso da vida.

E elas nos encorajam a vencer medos, desafios, obstáculos, olhares curiosos. Todas as coisas que serão definitivas para o futuro.

Sabes por quê?

Porque elas sabem que as batalhas mais difíceis são, logicamente, dadas aos soldados mais fortes!

E, na próxima vez que você ver uma estrela cadente, podes ter certeza: há uma mãe pedindo pela felicidade de seu filho.

Não esquece do casaco!

Anúncios

3 comentários sobre “Falando de amor

  1. Lindo Larys…mães de pessoas especiais são ainda mais especiais!! Parabéns para a Rose que sempre teve coragem para encorajar você a seguir em frente, sempre! O resultado está aí, no texto deste blog: leve, criativo, muito bem escrito e verdadeiro!! Beijos

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s