Dica de leitura

Hoje (08 de março) é comemorado o aniversário da Hebe Dia Internacional da Mulher. E, para marcar esse dia, vou indicar uma biografia incrivelmente inspiradora. É sobre uma mulher que, aos 26 anos, quebrou o pescoço e ficou tetraplégica deste então. Só que ela não parou.

Não entendeu nada?

Bem, há alguns anos, em pesquisas pela internet, encontrei esse vídeo:

É, eu me encantei.

Aí, no final do ano passado, descobri que a biografia dela foi lançada (e deve virar filme!). Comprei, li, fiquei ainda mais encantada e não pensei duas vezes antes de compartilhar com os leitores do SemAcesso. Afinal,  quem não gosta de uma história inspiradora?

1669597_638566132859964_192406525_o“Depois daquele dia – Milly Lacombe”

Desde o acidente que a deixou tetraplégica, Mara é acompanhada e auxiliada 24 horas por dia, até para atividades mais simples, como tirar o cabelo da testa. Mesmo assim, a paralisia nunca foi um obstáculo. Nesses quase 20 anos, Mara foi muito mais longe do que você imagina (hoje Mara é deputada federal) e decidiu ajudar aqueles que, como ela, se recusam a aceitar as limitações impostas pela falta de acessibilidade das cidades e pela visão distorcida da vida da pessoa com deficiência.

“Depois daquele dia” tem narrativa não linear, o que deixa a leitura ainda mais interessante. Ora o leitor está sentado à mesa com Mara tendo algum tipo de conflito com seus pais, ora mergulha nos pensamentos da biografada.

Selecionei um trecho que resume também a minha visão sobre a acessibilidade:

“Quando a gente equipa, planeja e constrói um país para todas as pessoas, a gente descobre que quem tinha uma deficiência era o país, e não as pessoas.”

2014-02-01 18.15.13

Vale a leitura, hein?!

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s